Gols da Eliminação do São Paulo e classificação do Novo Horizontino #gols #gol #goldarodarodada #golsdeontem aqui no BLOG Butagol

 Gols da Eliminação do São Paulo e classificação do Novo Horizontino



São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo neste domingo, ao perder para o Novorizontino nos pênaltis, por 5 a 4, no Morumbi, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar. Diante de mais de 55 mil torcedores, o Tricolor mostrou mais do mesmo, motivo suficiente para a multidão nas arquibancadas demonstrar sua insatisfação com o trabalho do técnico Thiago Carpini.

De fato, parte dessa impaciência da torcida faz sentido. São Paulo apresentou mais do mesmo neste domingo, contra uma equipe que fez uma ótima primeira fase, é verdade, mas contando com apoio massivo nas arquibancadas, lotadas, e precisando voltar a figurar nas semifinais do Estadual após cair para o modesto Água Santa, também nas quartas, no ano passado. Dentro de campo, foi visto um São Paulo completamente dependente de Lucas. Foi graças ao camisa 7 que o Tricolor conseguiu empatar a partida contra o Novorizontino, após grande jogada individual que culminou em um cruzamento certeiro para Ferreiriha completar com categoria para o fundo das redes.

Lucas é capaz de decidir uma partida a qualquer momento. Sua qualidade técnica é inquestionável. Mas, para sonhar grande nesta temporada, São Paulo precisa ser muito mais do que um time dependente de seu jogador extraclasse. É necessário um coletivo forte, uma engrenagem que funcione, o que, até agora, não foi exibido dentro de campo.

A falta de experiência de Thiago Carpini, de apenas 39 anos, contribui para a forte pressão da torcida. O treinador, por mais que acumule trabalhos significativos no Água Santa e Juventude, ainda precisa se consolidar como um profissional de primeira linha. São Paulo é sua grande chance para isso, mas, pelo menos por enquanto, ele tem deixado a oportunidade passar.

A eliminação no Campeonato Paulista pesa, sim, para qualquer análise desse início de trabalho de Thiago Carpini no São Paulo, mas é obrigação da diretoria bancar a sua continuidade. Afinal, se passaram apenas dois meses. Dá para melhorar, claro, mas é impossível fazer milagres. São Paulo também não apresentou um futebol vistoso sob o comando de Dorival Júnior no ano passado. Mas a eficiência, a entrega e o comportamento do time em jogos decisivos fizeram a diferença para que o título da Copa do Brasil fosse conquistado.

A entrega continua existindo, mas a eficiência já não é mais a mesma. Agora, o elenco do São Paulo terá mais de duas semanas para trabalhar, descansar, reavaliar rotas e seguir em frente. A temporada será longa, o Tricolor voltará a disputar a Libertadores, competição que faz parte do DNA do clube e, por isso, a frustrante eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista não pode se tornar algo maior do que realmente é. A pressão sobre Thiago Carpini, entretanto, segue crescendo pelos lados do Morumbi. Mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário